O CEBAMA, instituição com o compromisso de educar crianças e adolescentes, foi idealizada pelo sonho dos seus diretores Sr. Edimilson Gomes da Silva e Sra. Ana Claudia Almeida Silva.

Iniciou suas atividades em 08 de fevereiro de 1992, oferecendo apenas o curso da Educação Infantil e posteriormente implantou o curso do Ensino Fundamental I, Fundamental II e o Ensino Médio. Com sede na Rua 13 de Maio onde ficou até 1997. Já no início de 1998 em função da necessidade de ampliação do seu espaço físico, passou a ser estabelecida na Rua Maranhão, nº 130 – Centro, nesta cidade, onde permanece até os dias atuais.

Quando se pensou no nome da escola CEBAMA – a ideia foi a de criar uma escola que fosse diferente das demais, com filosofia própria e inovadora, fugindo do tradicional, atuando não só na formação do intelecto (pura e simples transmissão de conhecimentos), mas também na formação do caráter do indivíduo, transformando a criança, o adolescente, o jovem em cidadãos capazes de senso crítico e preparados para a vida.

A participação do CEBAMA nesta atividade é mais um compromisso para com a educação de Imperatriz.


MISSÃO:

Oferecer formação integral aos alunos, tornando-os indivíduos críticos, éticos e comprometidos com o bem-estar social. Por meio de uma educação inovadora que promova a excelência humana e acadêmica.


VISÃO:

Ser reconhecido como instituição referencia em ensino de excelência, fundamentada na gestão de qualidade e comprometida com a responsabilidade socioambiental.


VALORES:

Foco no aluno, disciplina, comprometimento com resultados, fazer acontecer, excelência, respeito, autonomia, solidariedade socioambiental.