ENSINO INFANTIL

Os alunos de educação infantil da Escola CEBAMA, recebem uma formação mais ampla, consolidando a busca pelo aprendizado e a alfabetização, já nos primeiros anos do ensino.

ENSINO FUNDAMENTAL


As mudanças notáveis para o aluno do fundamental, que sente a exigência de maior concentração e dedicação, tendo acesso a um volume maior de informação, com um professor por disciplina e matérias mais densas e cientificas. Os alunos do ensino fundamental da Escola CEBAMA têm um aprendizado mais completo, sabendo encontrar mais fontes de conhecimento. O Ensino Fundamental é um dos níveis da Educação Básica no Brasil. O Ensino fundamental é obrigatório, gratuito (nas escolas públicas), e atende crianças a partir dos 6 anos de idade. O objetivo do Ensino Fundamental Brasileiro é a formação básica do cidadão.

ENSINO MÉDIO


As principais escolhas da vida são tomadas durante o ensino médio. O desafio nesta etapa gira em torno de assimilar a interação entre as disciplinas, desenvolver a argumentação e, principalmente, lidar com a resolução de problemas e de forma madura com suas escolhas. A Escola CEBAMA oferece aos alunos de ensino médio uma educação diferenciada, aproximando-os de grandes resultados e permitindo que todas as escolhas que surgirem em seu caminho se transformem em decisões bem pensadas, aproximando-os do sucesso.

O CEBAMA apresenta neste segmento o foco de preparação do aluno para o momento fundamental da trajetória de formação – o ingresso na Universidade – desenvolvendo habilidades múltiplas. Estimulando a participação de fóruns estudantis, projetos científicos, realizando simulados periódicos para o monitoramento de resultados, solidificando e aprofundando conteúdos, objetivando os principais vestibulares e ENEM. O ensino médio é um nível ou subsistema de ensino com características diferentes conforme o país. Em muitos países, corresponde à totalidade ou a parte do ensino secundário ministrado a adolescentes com idades compreendidas entre os 10 e os 19 anos. Em outros países, contudo, pode corresponder a um nível de ensino pré-secundário ou pós-secundário.